quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Itajaí


Acordamos cedo, mas paramos na estrada para fazer umas comprinhas. Helder adquiriu uma bela jaqueta de couro, que o deixa elegantíssimo, com uma cara de motoqueiro chique, um verdadeiro luxo! Sula comprou uns roupões fofos para os netos, Mário se encantou com um lençol de 350 fios e eu me deixei enfeitiçar por uns cobertores super-macios e coloridos, de um material bem leve. Talvez porque esteja frio e chovendo, a gente acaba se sentindo atraída por tudo o que esquenta...

Nosso Hotel (apropriadamente chamado de Grande Hotel) é um daqueles prédios feitos em uma época em que terrenos eram abundantes e baratos. Assim, nossos quartos são ridículos de tão grandes. O meu tem uma sala e dois quartos, cada qual contendo 2 camas... uma de casal e uma de solteiro! Nem sei o que fazer com tanto espaço! Os móveis são daqueles de madeira escura, antigos, com jeito de móveis de casa, e não de hotel. É engraçado, e dá um pouco a sensação de estar dentro de um filme.

Mas o mais bonito deste Hotel é um arranjo de flores que tem na entrada e que inclui uma flor amarela que parece de plástico – mas não é. Nunca vi, e achei linda. Alguém conhece?

Nenhum comentário: