sábado, 1 de dezembro de 2007

Um passeio imperdível










Depois de tanto sufoco, fomos almoçar num restaurante bom, pois a gente bem que merecia. Em seguida rumamos para o ateliê de Francisco Brennand, de quem havíamos ouvido maravilhas (Mário e Noely já conheciam, e nos dizem que é um arraso!). Infelizmente está fechado aos sábados, de modo que tivemos que recorrer ao plano B. Nosso plano B era um luxo: a Fundação Ricardo Brennand, um Museu absolutamente magnífico, que abriga uma coleção de arte de primeira, dentro de um verdadeiro castelo, incrustado no meio de jardins deslumbrantes, salpicados de estátuas lindas. Não dá – MESMO – para descrever a beleza do lugar, o bom gosto da coleção, a inteligência da curadoria, que leva o olhar a perceber uma maravilha depois da outra, numa seqüência perfeitamente equilibrada. Ficamos todos de queixo caído, porque nem sabíamos que existe este tipo de coisa no Brasil.
Sula e eu, que em Agosto visitamos a Fundação Getty, na Califórnia, uma mansão/museu do mesmo tipo, concordamos, ufanistas: Nosso milionário é melhor do que o deles! Rá!

2 comentários:

Anônimo disse...

o meu queixo também caiu, Laura, com estas coisas bonitas todas! Espetacular!

Anônimo disse...

xiiiii... Laura, acho que escrevi o seu nome no lugar do meu e aí aparece "laura disse" em vez de "layla disse"... eu juro que não bebi... acho que foram os fogos de ontem, mas eu só bebi guaraná........