quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Palmas, para que te quero



Do ponto de vista das curiosidades: praticamente as únicas plantas que sobrevivem com galhardia, aqueles cactos chatinhos, que eles chamam de palmas, são plantados em grandes extensões de terra. Eu não entendia o por quê. Foi a Sula quem explicou: secos, eles são moídos e servem de ração para o gado. Vocês sabiam?

9 comentários:

Matilda Penna disse...

Servem também para ração de gente.
Palma se come, em secas brabas é o único alimento, se faz ensopado, se faz como um carurú, com camarão seco, palma se come, nem é ruim, ruim é ser só o que se tem para comer muitas vezes...

Anônimo disse...

Laura...olha que essa eu sabia graças ao Globo Rural...,rsrsrs.
(E a grande Matilda já aprofundou nossa informação, explicando que dá,sim,pra comer: ô Matilda...com camarão até chuchu,né?).'Tô brincando, pq eu como qualquer coisa (supostamente) comestível,e sem cara feia(piorar não vai,rsrs).
Beijos

Anônimo disse...

Eu não sabia.

Cora disse...

Eu sabia que é a salvação no deserto; quando fiquei perdida nas pirâmides do México não me afligi porque havia muitos desses em volta. Mas não sabia que servia de ração, nem pra gado nem pra gente.

A Matilda sempre mandando muito bem!

Anônimo disse...

Sabia sim, pelo Globo Rural também, meu programa favorito, mas como a Matilda falou, quando a seca é braba, é só isso que se come.

Anônimo disse...

viu só como a gente aprende? eu não sabia... não assisti ao "Globo Rural.

Anônimo disse...

Jaqueline ,Laura,todos:
O Globo Rural não chega a ser meu favorito, mas quando aparece o José Hamilton Ribeiro --maravilhoso,poético,profundo entendedor das almas mundo afora/adentro-- não tem pra mais ninguém! Ele é simplesmente o máximo! Qualquer assunto/matéria que ele "toque" vira "ouro"...
(Se uma dog latir ou um gato miar enqto.ele estiver falando/eu estiver assistindo eu fico brava,rsrs).Beijos...

Anônimo disse...

Cora :
Puxa, até perdida nas pirâmides vc já ficou?Ah,conta rapidinho(se puder)essa pra nós,ou
a LAURA sabe e poderia contar,né gente???
(Falou em México eu já delirei na ignorância hollywoodiana e imaginei Pancho Vila em seu encalço + da Capi,hehehe.Sem palavras...).

Anônimo disse...

Não tinha noção...