




Ontem, depois do concerto, saí com uma turma muito simpática que incluia a Veronica e sua amiga Erica, as flautistas Solange e Luciana, uma amiga da Luciana que - pasmem - conheci por acaso em Vitória, o Marcos Ximenes (um fabricante de flautas que mora aqui, enfim, amigos e amigos de amigos. Fomos a um restaurante charmoso, com clima de safari africano, e tomei uns coqueteis de frutas, daqueles com rodela de abacaxi e guarda-chuvinha de papel de arroz para enfeitar... Me senti paparicadíssima!
Hoje de manhã o Heriberto apareceu no Hotel com um disco dele (com sua Marimbanda)e várias partituras de autores locais para me presentear, e me levou para dar uma volta pelo centro da cidade. Vimos o Mercado Central(uma mega construção cheia de lojinhas de artesanato, coisa meio Bagdá) e o Mercado antigo (numa prisão reformada, muito legal), o passeio público... No almoço, matei as saudades da minha bebida favorita, a cajuína. Depois do almoço, foi a vez da Luciana fazer as honras da casa. Me levou para passear na orla, onde tomamos um sorvete divino (Renata: Tapioca com café! Mariana: na Sorveteria 50 Sabores, na praia do Mucuripe).Depois ainda conhecemos o Centro de Cultura Dragão do Mar, um lugar bem transadinho, com salas de exposição, cinema, cafés, barzinhos chiques...
Que folga, meus céus! Agora estou no hotel, esperando a visita do Marcos, que vai trazer umas flautas que ele fez para eu experimentar.
Tudo isso porque o concerto que tocaríamos hoje, em Juazeiro, foi cancelado. Por alguma razão não conseguiram reservar as passagens de avião necessárias... daí que tivemos um "day off". Mário e Sula foram para a praia, Helder foi bater perna. E eu me rodeei de amigos, que não sou boba e andava meio carente.
PS: aquela lá de cima, de braços abertos, é a Luciana...