segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Um dia de lazer






Ontem, depois do concerto, saí com uma turma muito simpática que incluia a Veronica e sua amiga Erica, as flautistas Solange e Luciana, uma amiga da Luciana que - pasmem - conheci por acaso em Vitória, o Marcos Ximenes (um fabricante de flautas que mora aqui, enfim, amigos e amigos de amigos. Fomos a um restaurante charmoso, com clima de safari africano, e tomei uns coqueteis de frutas, daqueles com rodela de abacaxi e guarda-chuvinha de papel de arroz para enfeitar... Me senti paparicadíssima!
Hoje de manhã o Heriberto apareceu no Hotel com um disco dele (com sua Marimbanda)e várias partituras de autores locais para me presentear, e me levou para dar uma volta pelo centro da cidade. Vimos o Mercado Central(uma mega construção cheia de lojinhas de artesanato, coisa meio Bagdá) e o Mercado antigo (numa prisão reformada, muito legal), o passeio público... No almoço, matei as saudades da minha bebida favorita, a cajuína. Depois do almoço, foi a vez da Luciana fazer as honras da casa. Me levou para passear na orla, onde tomamos um sorvete divino (Renata: Tapioca com café! Mariana: na Sorveteria 50 Sabores, na praia do Mucuripe).Depois ainda conhecemos o Centro de Cultura Dragão do Mar, um lugar bem transadinho, com salas de exposição, cinema, cafés, barzinhos chiques...
Que folga, meus céus! Agora estou no hotel, esperando a visita do Marcos, que vai trazer umas flautas que ele fez para eu experimentar.
Tudo isso porque o concerto que tocaríamos hoje, em Juazeiro, foi cancelado. Por alguma razão não conseguiram reservar as passagens de avião necessárias... daí que tivemos um "day off". Mário e Sula foram para a praia, Helder foi bater perna. E eu me rodeei de amigos, que não sou boba e andava meio carente.
PS: aquela lá de cima, de braços abertos, é a Luciana...

14 comentários:

Anônimo disse...

Achei super legal a bicicleta, é de palha ou de sisal?
Boa noite.

Anônimo disse...

Cada lugar mais lindo e interessante que o outro.
Apesar de todos os pesares, das saudades da família e do natural desgaste da viagem, eu continuo morrendo de inveja da sua incursão Brasil a dentro.

laura r. disse...

Anonimo, é de vime!

Anônimo disse...

Eu fico enlouquecida com essas cores! Ô gente alegre, criativa!

Anônimo disse...

Lindinha a bike,até lembrei de alguém...
Já o sorvete,que "máximo",hein?
Em café sou viciada,e de tapioca tb.gosto,e vou sugerir à minha sócia Layla que coloquemos estes sabores na nossa sorveteria( 'cê conhece,né?A já famosa "Layluska",rsrsrs).
Abraços a seus amigos Luciana e Marcos,de nós,"seguidores"do blog,pois supriram sua "carência"afetiva momentânea.(Tem dias em que estou assim também. Fases,enfim!).
Renata

Anônimo disse...

Eu amo artezanato. Quando fui a Fortaleza, comprei coisas lindas, como renda de bilro, toalhas bordadas, caminho de mesa, foi uma festa, e comi muito baião de dois, com paçoca de carne seca, manteiga de garrafa, e carne de sol. E bati muita perna, alta horas da noite sem perigo algum.

laura r. disse...

Pois Renata, também pensei nela! Acho que nunca mais vou ver uma bicicleta sem pensar na minha maninha!

Anônimo disse...

pois é Laura, eu adorei a bicicleta. É pequena? dá para levar uma para a Cora? ou ela é grande? Quando vi a bicicleta achei que voce ia querer levar uma para a sua irmã...
é verdade, Renata... vamos levar estes sorvetes também para a "nossa" sorveteria... hehehe...

laura r. disse...

Layla, a bicicleta é do tamanho de uma bicicleta de verdade!!!!!! Se não fosse, claro que eu teria comprado para a Corinha!

Anônimo disse...

podiam fazer pequenas para enfeite... grandona não dá mesmo para se carregar como souvenir...

Cora disse...

Adorei a bike! Pena o tamanho, mesmo... :-(

Lindo passeio, hein? Nada como um day off num lugar legal!

Anônimo disse...

Querida Laura,
boa viajem para sua troupe...
Foi um enorme prazer estar com você. Que passeio legal. Deixou saudades.
Espero que goste da Marimbanda- Tente descobrir foi feito com muito carinho. As peças para flauta são do Liduino , premiadíssimo compositor e fundador do Syntagma.Força para todos e
até a proóxima.
Heriberto
www.myspace.com/betoporto

laura r. disse...

Heriberto,
Prazer tive eu, de conhecer um colega tão gente fina, além de talentoso e competente, com um som limpo e flexível, e que divide tantos pontos de vista comigo.
Obrigada, mais uma vez, pela gentileza de me levar para conhecer Fortaleza, e pela paciência de esperar enquanto eu olhava as lojinhas do Mercado... E a tua Laura, gostou da camiseta?

Anônimo disse...

Querida, a minha Laura adorou a camiseta e eu adorei conhece-la.
Estive vendo as fotos, que viajem bonita por este pais musical brasileiro. Quando chegam de volta,
No Rio? Espero que voltem a Fortaleza, desta vez com um concerto para gente ouvinte e educada.
Estive em Belem para ver um amigo qye estava passando por lá vindo da França, foi muito legal, cidade de belas casas e muita música,conhcí a Yeyé da flauta, um doce.( e eseu companheiro Luis Pardal) Se a gente pudesse corria o mundo tocando e vendo amigos, seria uma alegria.
beijos do Heriberto