domingo, 11 de novembro de 2007

Ainda sobre o concerto de Cuiabá


Eu tinha começado a fotografar quando apareceu um segurança e me disse que era proibido. Só deu para fazer uma foto...

O SESC de Cuiabá é simplesmente deslumbrante. Sediado num antigo arsenal, passou por uma reforma primorosa, que tornou o espaço harmonioso e moderno, sem perder a conexão com o passado.O pátio interno, ainda usando dois canhões como decoração e lembrança da função original do prédio, virou um jardim entrecortado por sinuosos caminhos de bela cerâmica cor de ferrugem. Em torno dele, se espalham salas de exposição, o teatro e uma lojinha de artesanato (muito boa, aliás). Na sala de exposição principal havia uma mostra muito interessante de artistas locais. Um deles me agradou particularmente: chama-se Benedito Nunes e faz umas imagens incríveis recortadas em lata (de refrigerante, óleo, milho...). Eu queria ter comprado uma delas para a Cora, mas alguém - provavelmente algum marchand esperto! - foi mais rápido no gatilho e arrematou todas!
Este espaço SESC é a prova de que um grande arquiteto pode transformar um prédio bonito já existente em um espaço sensacional. Nada realizado em tal lugar pode dar errado, essa a impressão que se tem.

O concerto correspondeu plenamente às expectativas otimistas. Energizados pelo ambiente, nós tocamos muito bem, modéstia à parte! E a química entre o público e os músicos foi perfeita.Pelo jeito do pessoal, vimos logo que estavam acostumados a ouvir música, e também que havia muitos músicos na platéia. Sabe, público que ri das piadinhas? Pois é....



Tá aqui o que diz o Overmundo, blog local:


Teatro do Sesc Arsenal, Cuiabá, MT
eduardo ferreira · Cuiabá (MT) · 4/3/2006 12:57 · 38 votos · nenhum ·
Teatro com capacidade para 280 pessoas. Confortável, acústica excelente, ótimos recursos para iluminação, equipamento de som razoável.

onde fica
Na Rua 13 de Junho, região do Porto, nos fundos do Estádio Dutrinha.
por que ir
Tem uma programação de primeira qualidade. Ótimos espetáculos teatrais que circulam pelos projetos que a rede Sesc oferece. Shows musicais, recitais poéticos, espetáculos de dança. Propicia a apresentação de trabalhos locais. Está dentro de um conjunto arquitetônico maravilhoso com características do período colonial, amplo estacionamento interno, área livre para uma espera tranqüila. O Sesc Arsenal foi adaptado como espaço cultural a partir de uma construção militar com amplo espaço interno - uma espécie de forte. Tem um barzinho legal também para quem aguarda o início dos espetáculos.
quando ir
Só não funciona na segunda-feira. A programação do mês sempre é definida com antecedência e tem um impresso que é distribuido para o público cadastrado, ou em visita ao espaço.
quem vai
Público cult.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante o trabalho do Benedito Nunes. Pena que vc não pôde fotografar as outras peças.

Anônimo disse...

Bacana saber que em Cuiabá tem tudo isso.