sábado, 24 de novembro de 2007

É noite, e Fortaleza ferve....





Só ontem, já dentro do avião, é que me dei conta de que estaríamos em Fortaleza hoje de manhã. As cidades se sucedem com tal rapidez que a gente acaba se perdendo na lista. Acontece que em Fortaleza tenho duas pessoas queridas. A Tatá, melhor amiga da Júlia, e a Verônica, minha amiga de longa data, colega de universidade, parceira musical durante longos anos, mãe do meu afilhado Bruno, daquelas amigas queridas que mesmo estando longe, mesmo a gente não se escrevendo e não se telefonando, a gente sabe que quando se encontrar, vai pegar a maizade do mesmo ponto em que deixou. E a burra aqui esqueceu de trazer os telefones de ambas! Ainda bem que a Júlia me salvou!
A Tatá não está passando bem, infelizmente, assim nem sei se vou vê-la desta vez. Mas a Verônica veio me pegar e me levou para um lindo passeio a beira-mar, onde há uma animada feira de artesanato. Batemos perna um bom tempo (comprei umas bobagens lindas!) e depois nos sentamos numa sorveteria para comer salada de frutas com sorvete (antes que a Renata pergunte: 3 bolas, uma de cajá, outra de cupuaçú e a terceira de .... brownie!).
Ficamos horas pondo o papo em dia e vendo as pessoas passarem. Uma confusão alegre e divertida.
Gostei tanto! Eu amo cidades que têm vida noturna. Não a vida noturna tipo NY, das boates e restaurantes caros, que só os ricos podem frequentar. Mas esta vida noturna democrática, de ruas fervilhando, gente jogando xadrez no meio do caos, grupinhos com violão e caixinha de fósforo. Delícia!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que bom que vc gostou de fortaleza mãe....foi nessa feirinha de artesanato que eu comprei aqueles meus vestidos de ficar em casa lindos(alias, to com um agora), o colar de sementes vermelhas e o vestido que dei pra vc. tem também castanha de caju baratinha e caramelada....uma delicia!

Quando vc tiver de ferias (vc pretende tirar ferias alguma hora, eu espero), a gente combina de visitar a tatá e a sua amiga que eu não conheço...
só não no verão. as passagens sobem de um jeito mãe....queria passar aí pra te surpreender mas na Gol elas tão custando(pasmem!) 1000 (isso mesmo, mil!) reais (pra cima!)

laura r. disse...

Juju
Acho ótimo vir passar as férias aqui, alguma hora. Fortaleza me pareceu legal, mesmo, com vida nas ruas (e parece ter uns Shoppings bacanas, também, he he he ....). Agora, 1000 reais? Cáspite!!!!!

Anônimo disse...

esta vida noturna que voce mencionou aí é que é uma delícia... concordo com voce, Laura! Esta cidade deve ser realmente uma delícia! O Gustavo (meu filho) já esteve aí e ficou encantado e na ocasião até mencionou em ir morar aí...

Anônimo disse...

"...antes que a Renata pergunte" foi ótima!!!
Pior é que faz um tempão que não tomo sorvete, pois ao me pesar numa digital(farmácia),deu exata// o "número da besta", e eu gelei com o susto!
Que bom que a vida noturna de Fortaleza é "democrática": sinal de que a segurança tb.deve ser razoável,senão não teriam coragem de se expor aos perigos(como no Rio e SP)...Há muitas cidades até grandes do interior que mantêm belas praças,com local p/música,etc.,mas hoje em dia quem se aventuraria?

Unknown disse...

a vida noturna de fortaleza é especialmente boa porque as noites são agradáveis, quentes, gostosas.
já ao redor do meio dia é tudo muito difícil, o sol é inclemente.
desde muito antes do buraco de ozônio ou do aquecimento global ficar no sol cearense da uma da tarde é sinônimo de insolação.
existe toda uma cultura noturna,e ela é reamente democrática , simplesmente porque boa parte do dia é impraticável!!
a maioria das pessoas faz a sesta.....