segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Achei esta árvore linda!



Chamam (por razões óbvias!) de brasileirinho....

14 comentários:

cristina disse...

É linda mesmo!

jaqueline martins disse...

Como eu adoro plantas, e tenho o dedo verde, por isso minhas plantas são lindas, vou procurar no google, informações sobre essa árvore, porque achei linda demais, e vou querer uma no meu quintal.

Layla disse...

muito bonita mesmo! adoro ver tudo verde em volta...

laura r. disse...

Jaqueline, vale a pena. É uma árvorezinha, mesmo, não um arbusto. E as folhas são bem grandes, parecem de seda. Eu nunca tinha visto....

jaqueline martins disse...

Pesquisei, e olha o que eu achei.

Brasileirinho: erythrina índica picta ou mulungu.
Grande fixadora de nitrogênio no solo. Árvore símbolo da EMBRAPA, com inúmeras aplicações agroecológicas. O solo onde ela é plantada, não precisa adubação, porque ela fixa o nitrogênio no solo.É usada para enriquecimento e arborização de pastagens, recomendada para a recuperação de matas ciliares e de ecossistemas degardados, na manutenção da fauna silvestre, pois suas flores atraem aves. É adeguada para a produção de celulose e papel. Na medicina popular, a casca e as sementes, são usadas como calmante da tosse e nas afecções bucais e doenças do fígado.

Ela não é só linda, é muito útil. Apaixonei, fiquei amiga!!

laura r. disse...

Jaqueline, vai fundo. É uma árvore linda, mesmo. E ainda tem flores vermelhas, um espetáculo!

Layla disse...

nossa, que árvore especial e maravilhosa! Temos que plantar muitas dela por aí!

laura r. disse...

Ah, esqueci: as sementes são redondinhas e vermelhas: dá para fazer colares!

Layla disse...

hoje quando fui fazer fisioterapia, reparei que tem uma árvore desta na esquina da rua da clínica. Adorei vê-la pessoalmente... tá vendo, passo por lá tantas vezes e nem tinha reparado e é uma árvore tão espetacular... depois que li o que a Jaqueline nos informou. Jaqueline, a árvore é bem grandinha...

Fernando disse...

Na rua Frei Caneca onde tem uma estação, acho que da light, tem uma que sempre me chamou a atenção quando passo por lá. É grande, frondosa e linda. Não sabia nada sobre ela até hoje. Valeu!

Anônimo disse...

Esta maravilha é brasileira? Em 2000 fui à Praia da Pipa (Rio Grande do Norte) e levei três mudas para Lins/SP. Hoje, sem exagero, já deve existir centenas de árvores dessas na cidade. Me orgulho de ter levado esta árvore espetacular para enfeitar aquela cidade. Só eu fiz dezenas de mudas e entreguei aos amigos prontas para serem plantadas. Suas flores vermelhas são exuberantes e o verde-amarelo é ímpar. Melchior Machado.

Anônimo disse...

OI, SE ALGUEM PUDER PASSAR ONDE ENCONTRAR MUDAS DA ERYTHRINA VERDE AMARELO(BRASILEIRINHO), EU AGRADEÇO, ESTOU PROCURANDO JÁ FAZ ALGUM TEMPO, MAS NÃO ENCONTREI AINDA, TAMBEM VI NO RIO GRANDE DO NORTE, MAS NÃO TIVE A SORTE DE TRAZER MUDA.ACHO ELA LINDA.
OBRIGADA
SILVANA

Dirceu Alves disse...

Vejam so...
Esta árvore é realmente linda. Se querem vê-la em quantidade nas ruas é só visitar minha cidade de Corumbá em pleno pantanal Sulmatogrossense. Aqui tem aumentado e muito o seu plantio nas calçadas. Não sabia seu nome. Sua flor é muito bonita. Vermelha e contrasta com as cores verde e amarela.

Anônimo disse...

OBS - PULGÕES ADORAM ESSA ÁRVORE, SÃO MANIFESTAÇÕES BRANCAS NOS CAULES... RECOMENDO COMPRAR UM FUNGICIDA QUE VEM EM FORMATO DE BORRIFADOR!!!
APLICAÇÃO - 2 VEZES POR MÊS...
ESSA É UMA ÁRVORE MARAVILHOSA!!