quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Aventuras e desventuras

Nosso hotel, segundo o flyer, tem "arquitetura em estilo ecológica (sic)", um jeito politicamente correto de dizer "sem elevador". O espaço interno do quarto é muito, mas muito pequeno. Não dá para ir ao banheiro sem esbarrar na cama ou na mesinha de cabeceira. Mas também, vamos lá, ir ao banheiro para quê? Água quente não tem, pelo menos no meu cubículo. O chuveiro, daqueles elétricos, bem vagabundos, não está funcionando. Acho que é para destimular o banho, já que esta atividade tem como resultado inevitável a inundação de tudo, uma vez que não há cortina no chuveiro, e assim um banho é certeza de papel-higiênico molhado, paredes encharcadas e água entrando quarto adentro. Eu fui privilegiada, porque pedi (e ganhei) um rodo e pano de chão para conter o dilúvio...
Por outro lado, minha TV não estava funcionando. Tive que pedir que a trocassem, o que fizeram, gentilmente. Também trocaram o telefone, que, ele também, não funcionava. Ah, e antes de dormir, tive que pedir que trocassem também o abat-jour ao lado da cama, que só servia como enfeite. Ai ai...
De manhã acordamos cedo, apesar do cansaço, porque havia uma entrevista de TV marcada, aqui mesmo no hotel, às 9:30. Ficamos a manhã toda de prontidão, e ninguém apareceu, nem para dar satisfações. Uma pena, pois a gente só tem podido dormir de dia, uma vez que todos os vôos tem saído de madrugada...
Em compensação o gerente do BB daqui foi de uma gentileza enorme, e desbloqueou eficientemente o meu cartão que havia sido bloqueado por uma máquina maluca em Palmas....
Agora estamos na torcida para não chover. parece que por causa da chuva, faltou luz no SESC ontem, quando aconteceria a inauguração de um Festival de Cinema, e o evento não pôde se realizar. Tomara que hoje não aconteça imprevisto algum. Só faltaria a gente ter vindo aqui à toa!

PS: Resposta para Jaqueline: Não, a gente não paga pelos hotéis, que, assim como as passagens e todas as despesas, são integralmente bancados pelo SESC. A razão de termos ficado numa espelunca tão ruinzinha é que está havendo em Porto Velho um importante festival de cinema, e assim todos os hotéis melhorzinhos já estão lotados. Puro azar!

8 comentários:

Anônimo disse...

Isso não é um hotel, é um cubículo na clausura de algum convento!! Quando vcs saírem desse "hotel", terão que pagar?

Anônimo disse...

caramba! eu chamaria isto de "espelunca"! quanta desventura junta... espero que pelo menos voces tenham um bom concêrto, já que tudo deu errado, pelo menos isto dê certo!

Anônimo disse...

Espero que vocês tenham mais sorte na próxima vez, eu sei o que é isso pois já passei por algo semelhante.
Boa Sorte.

Anônimo disse...

Puro azar mesmo! Mas sempre acho que, se pode tirar algo bom até das adversidadaes. Dormindo em lugares, muitas vezes ruins, vcs pensarão em como é gostoso o cantinho de vcs. Em como aquela casa onde vcs moram é aconchegante,e é onde moram as pessoas que vcs mas amam. Onde frequentam, os amigos mais queridos, e aí por um bom tempo, deixarão de reparar, naquele móvel que vc pagou uma fortuna, e não ficou como vc queria, do azulejo, que não ficou bem colocado, de uma infiltração antiga, que vc não consegue resolver, das paredes que vão precisar de pintura nova, e vai custar uma boa parte das sua renda, e etc,etc,etc!! A male que vem para bem não é mesmo!!

Anônimo disse...

Qual foi a TV que marcou e não apareceu? Se foi uma afiliada da Globo me fala que vou falar com o diretor daí que é amigo meu.
beijos

Anônimo disse...

Que pena o hotel e a falta de profissionalismo da tv.,.
Pelo menos, o espetáculo foi bom.

laura r. disse...

Bia, o pessoal da Globo foi bem profissional, foram os anteriores. E o speaker também era bem bom, a sede era luxuosa e até a cabeleireira/maquiadora era muito simpática.... Teus colegas não falharam, não....

Cora disse...

Pois não é que, se a minha vida tivesse seguido seu curso normal, eu estaria nesse festival de cinema?

A vida é um mistério.