sábado, 17 de novembro de 2007

Para os distraídos


Caso vocês não tenham reparado a beleza do verdadeiro arbusto de Ixoras atrás do Mário, na foto anterior, aqui vai um close dele, só para reforçar o efeito.
Não é uma maravilha?
Este fica na beira da piscina do hotel, mas a cidade está cheia de ixoras de todas as cores, até amarelas, que são bem raras. Só fico pensando na mamãe, que adora as ixoras e não consegue cultivá-las em Nova Friburgo. Vai ver que elas precisam mesmo é de sol escaldante.

O hotel em que estamos, como vocês podem ver, tem a sua graça. Além da piscininha agradável, possui quartos amplos e limpos (no primeiro andar, portanto sem escadas para subir)cama decente, ar condicionado e TV, além de mesinha no quarto, Internet sem fio e pessoal atencioso. Para ser bom de verdade, falta tão pouco! Cobertores, algum shampoozinho no banheiro, manteiga no café da manhã e qualquer coisa para passar no pão: geléia, doce ou mel. De resto, é bem palatável...
Tenho a maior dificuldade em entender as instituições e pessoas que chegam pertinho do seu máximo, e não fazem aquele esforço mínimo para chegar lá, ficam só no quase....

5 comentários:

Anônimo disse...

Laura, as ixoras gostam de muuito sol, e florecem o ano todo. Tenho de todas as cores, vermelhas, coral, amarelas, vinho, pink, rosa,brancas. São plantas rústicas, que proliferam até em vasos, e vc pode ter na sua varanda, e molhar uma vez por semana. Friburgo não é frio o ano todo, porque será que D. Nora não consegue cultiva-las?

laura r. disse...

Oi Jaqueline
Puxa, não sabia que se diz "ixora"com X! Santa ignorância! Não sei por quê, mas lá em NF não crescem...

laura r. disse...

Pronto, já consertei o post! Obrigada, Jaqueline!

Anônimo disse...

eu ia dizer que o Mario na foto está bonitão, mas adorei as flores do lado dele, mas também achei que não ia ficar bem elogiar as flores do lado dele... xiiiii... mas acabei escrevendo aqui mesmo... ah! não repare, por favor! mas ainda bem que voce colocou as flores aí que me desinibiu de elogiá-las, porque são muito lindas mesmo!

Anônimo disse...

Quem sabe uma conversinha com o gerente, dando uma sugestãozinha aqui, outra alí....
Os futuros hóspedes agradecerão.