sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Um dia de folga





Hoje, por ser Finados, não tocamos concerto algum. O Luiz, do SESC, veio ao meio-dia, acompanhado da Wanda, sua esposa, para nos levar para passear. Fomos a um parque que fica dentro da cidade, mesmo, e se chama Parque da Gruta. É muito lindo!
Para início de conversa comemos numa galeteria que fica no parque e que tem uma comida simplesmente deliciosa. Daquelas bem gaúchas: galetinho com polenta frita, bife com queijo, saladas de todos os tipos, banana à milanesa, coraçãozinho de galinha, sobremesas típicas como a ambrosia e o sagú ao vinho com creme.
Depois do almoço nababesco, entramos nas trilhas do Parque, perfeitas para seres sedentários como eu. A paisagem é bucólica, mas as trilhas são curtinhas e fáceis de percorrer, assim a gente tem a sensação de estar bancando o desbravador de florestas sem se esfalfar! E até fica com a impressão de estar queimando as mlhares de calorias recém-adquiridas....
O Parque da Gruta me lembrou um pouco o Parque da Cidade, no Rio, não só por ser num bairro bem urbano, mas pela própria vegetação.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso sim é um dia de folga. Esse lugar é muito bonito.

Anônimo disse...

que maravilha de lugar para passear. Gostei muito. hmmmmmmm... sagu com vinho eu gosto muito e sempre faço para o meu filho, mas agora ele está longe... mas vou levar para fazer para ele quando for visitá-lo. Aprendi a fazer com a minha mãe.