terça-feira, 23 de outubro de 2007

A Mariana explicou:

O grafiteiro de verdade nunca recebe pelo que ele pinta na rua, isso restringiria essa liberdade de escolher exatamente o lugar infecto, degradado, como está na moda chamar agora, o "site especific", de interagir com o povo, de realmente acordar as pessoas que passam, emocionar.
Agora, quando eles entram numa galeria, o papo é outro, vira arte como qualquer outra, tem colecionadores, preço de mercado (geralmente internacional), etc etc
Agora, os gêmeos não gostam de internet nem têm site, pode-se achar coisas sobre eles no site dos amigos www.lost.art.br.
Eles se chamam Otávio e Gustavo Pandolfo e, quando não estão viajando, moram aqui em sampa no cambuci.

4 comentários:

Unknown disse...

o link certo pra página dos gêmeos no lost art é http://www.lost.art.br/osgemeos.htm

Anônimo disse...

grafite e ...tatuagem?!
Mariana, eu AMO tatuagens. tenho duas. Mamãe quase morreu(especialmente a segunda, que ela detesta com todas as forças).
Queria fechar o braço e as costas, mas acho que ainda existe preconceito contra pessoas tatuadas no merdado de trabalho, e além do mais mamãe morreria do coração(né mãe?).
Com o que exatamente vc trabalha? escreve sobre? tatua?
adorei saber que temos um especialista no assunto aqui no blog!

Unknown disse...

jú,

eu tenho uma galeria de arte, vamos dizer assim "alternatva", chamada Choque Cultural, aqui em São Paulo.
já fui sócia de um estúdio de tatuagem e hoje em dia meu filho (que faz 21 anos semana que vem), que sempre desenhou bem, também é tatuador.
resolvi ser uma mulher muito tatuada há uns dez anos,quando estava entrando nos 40 e sabia que não seria a tatuagem que me traria problemas no mercado de trabalho.
eu tinha acabado de descobrir que tatuadores podem ser grandes artistas e não só artesãos que copiam desenhos dos outros na tua pele, e fiquei maravilhada.
fiz no meu corpo uma coleção de tatuagens como eu já tinha de quadros e desenhos na parede de casa.
acabei , na minha galeria trabalhando mais com o pessoal do graffiti do que da tatuagem porque grafiteiro, como eu disse antes,faz seu trabalho e não ganha nada, às vezes apanha da polícia, perde todo o material, etc, então uma galeria que desse a eles oportunidade de ganhar dinheiro com aquilo que eles
fazem melhor era uma boa.
já o tatuador, se ele for bom, vive muito bem só de tatuagem.
aliás, tenho três tatuadores muito queridos absolutamente húngaros, dos melhores que eu conheço, o Misi, o Laci e o Ivan Szasi, o que mora no Brasil há mais tempo não deve fazer dez anos que chegou!!
se voce quiser saber mais, perguntar, me mande um e-mail tiamari@ajato.com.br

bj

Sergio Roberto de Oliveira disse...

Ih, Jú....se tatuar o braço todo sem autorização da Laura vai ficar difícil de manter o emprego...rsrs