segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Versatilidade é pouco


No nosso programa, o Mário toca flautas doces e viola da gamba (sem falar numa percussãozinha esperta!) . Mas eu já sabia que ele toca rabeca também, e que além disso tem uma voz linda, incrivelmente clara e afinada. Parece que o saxofone e ele são íntimos. Para piorar (ou melhorar) volta e meia ele pega a minha flauta e sai tocando. E não é que o danado toca bem para caramba? Tem um som puro e redondo e a postura dele é certinha.
Como o Helder também toca um monte de instrumentos (inclusive gamba!), e a Sula é ótima cantora, estou tentando convencer o grupo a fazer um bis em que a gente toque os instrumentos uns dos outros. Eu, porém só tenho uma opção além da flauta transversal, que é a flauta doce. Minha voz é uma autêntica taquara rachada (bem, nunca ouvi uma taquara rachada, mas não deve ser pior do que o som que eu produzo cantando...), e não sei tocar mais nada, sniff. Estou ficando com complexo de inferioridade...

PS: A foto é especial para a Noely....

13 comentários:

Anônimo disse...

Laura, voce deve tocar muito bem, senão o seu grupo não estaria fazendo o sucesso que está fazendo!
Assim que voce me disser onde será a apresentação de voces aqui no Rio pretendo ir ver.

Anônimo disse...

vc.s tem que fazer esse bis aqui no rio! quero ver a Sula cantando!!!
=)

To com saudadades de vcs...
e a Sula prometeu prometeu, mas não foi fazer compras comigo antes de viajar....snif....

Anônimo disse...

Laura,adorei a foto.Mandou bem.Se rolar essa de trocarem os instrumentos no final,na hora de cantar, voce pode só fazer mímica (conforme Hugo fazia em pequeno-veja com Mário)e se revelar uma grande humorista.Podemos ser sempre muito talentosos, infelizmente, não em tudo.Voce já é uma magnífica flautista,derrepente está na hora de investir em outras artes.Acho que o público poderia se identificar com a brincadeira.Beijos.Noely. Não sou nada concisa nos meus comentários.

laura r. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
laura r. disse...

Noely, e quem quer concisão? A gente precisa mesmo de comentários derramados....

Anônimo disse...

pois é, e eu que também não toco mais nada, pelo menos direito... só projeto e olhe lá mesmo assim. pelo menos costumava cantar melhor do que uma taquara, rachada ou não! beijo.

Anônimo disse...

Esse é o homem bom bril, tem mil e uma ultilidades!! Se alguem ficar impossibilitado, chama o Mário que ele dá seu jeito.Que sorte ter essa figura por perto!!

Anônimo disse...

e você sabia que hoje foi o dia em que marie antoinette foi decaptada?

a lembrança dessa sinistra data me persegue de modo implacável desde criança, quando a li na finada e jurássica enciclopédia mirador (sim, eu lia enciclopédias!).

acabei de me lembrar mais uma vez e foi culpa desse blog!!!

oh la la!

laura r. disse...

Garoto do capuz, não, não sabia que a pobre Marie Antoinette morreu logo hoje. Vejá só, blog é cultura...

Frydman =RJ= flutes disse...

Não conhecia esse viés "transversal" do Mário, mas não é surpresa, já que ele transborda talento. Quanto à Laura, toca flauta como se tivesse 2 metros de altura (rsrsrs)e ainda é uma cozinheira de mão cheia - o que convenhamos, é também uma arte.
Lembranças a todos!

laura r. disse...

Claudinho, olá querido! Que bom que você apareceu por aqui....

Anônimo disse...

A todos do Grupo Re-toques:

Primeiro gostaria de agradecer novamente os bons momentos que vocês propriciaram à nós londrinenses ontem, com certeza não esqueceremos.

Me apresentando agora, sou o Marcos, aquele que tem uma paixão pela sonoridade da viola da Gamba, "fã de carteirinha" como me referi ao Mario e pai dos dois sapecas da esquerda, da foto abaixo (como pai coruja gostei bastante,rsrsrs).

Lí à pouco e entendi o porquê de tantos risos durante a apresentação da peça de Marcus Ferrer, achei legal e acho que devem continuar com estes "improvisos".

Abraços

Anônimo disse...

Laura

Você pode não saber tocar muitos instrumentos mas em compensação ensina como poucos, muito poucos.

Marcus Borelli