domingo, 21 de outubro de 2007

Stress

Vocês devem estar se perguntando como é que eu estou conseguindo postar, não? Bem, cá estamos, presos no aeroporto de Curitiba durante 5 horas, esperando nossa conexão para Porto Alegre, onde se inicia nossa terceira etapa. Saímos do hotel às 4 horas da manhã (ninguém merece) e chegamos aqui por volta das 6hs. O embarque para POA é às 11:55 (ninguém merece!). Então aí está: domingo, todas as lojas do aeroporto fechadas, e nós aqui, morgando. Céus, meu reino por uma cama!

O pior é que nos estressamos à morte no check in. Viajamos com nossas malas, a viola do Mário (as flautas vão na bagagem de mão) e mais um case contendo a espineta, que normalmente é despachada como bagagem e paga uma taxa extra pelo excesso de peso. Pois ao chegarmos ao balcão da GOL, fomos informados que a espineta “por não ser objeto de uso pessoal” tinha que ser embarcada como carga! Tentamos explicar ao funcionário que a espineta é, sim, um objeto pessoal. Nada feito. Irredutível, o funcionário cioso ainda nos disse que há uma comunicação interna da empresa que estabelece que instrumentos musicais, desde duas semanas atrás, são considerados itens “inconvenientes ou impróprios para o transporte na aeronave” e assim não podem ser despachados normalmente. Claro que ninguém nos avisou deste detalhe, nem disse que deveríamos chegar mais cedo e procurar outro setor para remeter a coitada da espineta. Por sorte nós sempre chegamos cedo aos aeroportos, por pura precaução. E também por sorte, a van ainda estava lá. Mas nem sabemos como vai ser para pegar o instrumento quando chegarmos ao nosso destino e ele for levado a um setor em outro prédio do aeroporto. Eu já disse isto? Ninguém merece!

Músico, esteja de sobreaviso: seu instrumento é persona non grata na GOL.

E o computador? Ah, o Mário deu umas sacudidelas, segurou forte os cabos junto à saída USB e por milagre o contato se refez temporariamente. Estou teclando como se estivesse apertando botões de uma bomba sinistra, que pode explodir a qualquer momento. Ah, ninguém merece, mesmo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sinceramente, companhias aéreas e aeroportos, estão virando um atraso de vida!!

Monca disse...

Sem a espineta desanda a turnê. Coitada!
Maior Gol contra. Tinham que levar na cabine do avião, sentadinha na poltrona e presa com cinto de segurança.
Queria ver se fosse a espineta do Constantino!

Não deixem o computador morrer.. plz!

Unknown disse...

Olha, inconveniente para transporte na aeronave deve se referir ao transporte dentro da aeronave, pois se foi despachada como carga, certamente foi no raio da aeronave. Acho que o problema foi excesso de zelo do funcionário em Maringá (foi em Maringá?). De qualquer forma, bateria pé e peçam para vir o supervisor, façam pressão que normalmente resolve (volta e meia tem um check-in que cisma que bagagem de mão só pode pesar 5kg - nunca deixei de resolver isto na base da persistencia).

laura r. disse...

O pior vocês nem sabem: quando chegamos em POA, quem disse que pudemos retirar a espineta do calabouço aéreo? Ela estava no setor de carga, mas este não abre domingo! Teremos que voltar amanhã para resgatar nossa refém. Pura sorte o concerto ser amanhã e não hoje!
E eles ainda se dizem Gol, Linhas aéreas Inteligentes. Tá certo. Burros são os passageiros....