sexta-feira, 26 de outubro de 2007

E aqui, uma homenagem à Mariana



Mariana, este grafite está numa parede da Estação da Cultura. É de um artista de Montenegro, mesmo. Você conhece?

5 comentários:

Unknown disse...

não, esse eu não conheço,mas vejo uns grafismos ali no meio que devem ser do Trampo, o artista urbano mais querido de Porto Alegre,devem ter pintado juntos, como é comum........


bjo laura

Anônimo disse...

Eu gosto de graffite. A uns 4 anos passou pela minha cidade, um artista que que fazia graffites maravilhosos. Foi na época do Natal, e o coro onde eu canto, estava ensaiando uma cantata, e eu era responsável pelo cenário também. Pedi a ele que fizesse umas das entradas de Jerusalém, de maneira que o portão ficasse em evidência, e a cidade bem lá no fundo. Ele executou, e quando eu fui apanhar, fiquei sem palavras. Aquela pintura tão perfeita, ele entendeu tão bem o que eu queria, que eu fiquei emocionada. No dia da apresentação, o coro cantou todo de preto com a estrela em branco, bem grande no peito, de maneira que havia um foco de luz na pintura, e luz negra no coro, assim,só a estrela ficava em evidência, e aquele painel maravilhoso. Nem sei como consegui fazer todos os solos de Maria, que oscilava entre contralto e médio soprano. Aquele graffite foi o ponto alto da cantata daquele ano. Pena o artista estar só passagem, nunca mais o vi.

laura r. disse...

Mariana, que legal que você conhece o grafiteiro! A Maura me falou que o graffiti é do Trampo, mesmo. Foi ele quem pintou, num evento chamado Overdoze, em que durante 12 horas seguidas se sucedem atividades culturais, sem pausa: artistas circenses, poetas, músicos, artistas plásticos, dançarinos....todos envolvidos numa seqüência só. Muito bacana.

Ernani Chaves disse...

Os grafittis foram feitos no evento promovido pelo SESC. O grafitti na foto de cima é do Trampo, Luiz Flávio Trabalho. E o grafitti da foto de baixo foi feito por mim ao convite dele, que é um grande amigo! Somos de Porto Alegre. Fiquei feliz de ver as fotos aqui!

laura r. disse...

Ernani, parabéns, de verdade! Adorei seu trabalho. Muito lindo.